Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Exposição | Fredrik Værslev no Lumiar Cité


- Hey, Aunt Maggie! I wanna become a painter!
- Well, you can start with painting our fence!


Um dos muitos diálogos de Fredrik Værslev começou assim. Hoje não pinta só as vedações, mas faz obras de arte.

A exposição de Fredrik Værslev é a primeira apresentação de pintura na galeria Lumiar Cité. Como pintor, trabalha de uma forma idiossincrática em relação à escolha dos motivos, dos suportes utilizados e da apresentação das obras. O seu conceito de pintura inclui não só o uso da tradicional tela, como também a instalação de estruturas de madeira igualmente pintadas, e que, fazendo parte da pintura, lhe atribuem uma tridimensionalidade invulgar.

 


Em Lisboa, Fredrik Værslev usa ainda como motivo nas suas pinturas a multiplicação do logótipo do Lumiar Cité, que surge como símbolo central em cada uma das oito telas de grande formato. Esta série de quadros está instalada de uma forma pouco comum, sublinhando a noção de objeto de suporte das pinturas e dialogando com uma outra série de trabalhos: as peças de cercas de madeira construídas e pintadas pelo artista que ocupam os lados planos das colunas da galeria.

É membro fundador e Diretor do espaço expositivo independente Landings, em Vestfossen. O seu trabalho faz parte de coleções de arte de instituições privadas e públicas, entre as quais: Astrup Fearnley Museet (Oslo), Malmö Konstmuseum, Moderna Museet (Estocolmo) e Centre Georges Pompidou (Paris).

 

 

A exposição estará em exibição até dia 2 de Março.

 

 

Para mais informações, por favor contactar:
Tel + 351 21 352 11 55 / maumaus@mail.telepac.pt
lumiarcite@mail.telepac.pt | www.maumaus.org